Olá a todos,

Meu nome é Osvaldo Filho e tenho 23 anos. Sou técnico em Conectividade com Extensão em Desenvolvimento de Software (IFCE). Atualmente sou acadêmico do curso de Tecnologia em Telemática também no IFCE.

Estou na área de Informática desde 2005. Já fui pesquisador na área de TV Digital Interativa no Lamda/NASH, um laboratório do IFCE.

Fui durante um ano professor da Prefeitura Municipal de Fortaleza na área de Software Livre. Também sou acadêmico de Tecnologia em Telemática no IFCE e fui pesquisador do Larces (Universidade Estadual do Ceará) nas áreas de Módulos Processadores de Redes, Roteamento, Comutação, VPN’s, VLAN’s, Redes de Alta Velocidade.

Já Auriga como testador de equipamentos (switches, roteadores, modems, equipamentos VoIP, etc). É uma empresa especializada em Redes – principalmente Cisco e D-link. Também presto suporte aos técnicos de campo nas atividades nos clientes.

Sou LPIC-1. O LPI (Linux Professional Institute) é um órgão de abrangência mundial e independente de distribuição Linux. É mantida por voluntários e é uma das certificações mais cobiçadas do momento.

Também ministrei aulas do curso de Administração de Redes no Sintuf Ceará.

Fui Analista de Redes do Plano de Saúde Hapvida por cerca de 1 ano. Tive uma rápida passagem pela Marinha do Brasil.

Atualmente sou Analista de Segurança da Informação nível 1 na Energy Telecom.

Inicialmente, vou tentar abordar qualquer novidade tecnológica que chegue ao meu conhecimento. Posteriormente, vou direcionar mais para área de redes (minha paixão por sinal), independente de que tipo (de computadores, telecomunicações fixa, móvel).

Espero agradar o máximo de pessoas possíveis e trazer tecnologia de uma forma simples e sem complicações para que qualquer pessoa possa entender um pouco mais desse universo que cresce a cada dia.

<p